Jorge e Mateus: a Dupla Sertaneja que Conquistou os Brasileiros! album-ao-vivo-goiânia

Jorge & Mateus: a Dupla Sertaneja que Conquistou os Brasileiros!

Jorge & Mateus são dois cantores e compositores brasileiros que se uniram para formar uma das duplas sertanejas mais famosas do país.

Com uma trajetória de sucesso e um estilo musical contagiante, eles conquistaram o coração dos brasileiros e se tornaram verdadeiros fenômenos no mundo da música.

Neste texto, você conhecerá um pouco mais sobre a história, as conquistas e as curiosidades dessa dupla que é um orgulho nacional.

Quem são Jorge e Mateus?

Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira são amigos de infância e nasceram em Itumbiara, Goiás.

Ambos tinham o sonho de seguir carreira na música e, após alguns encontros casuais, decidiram unir seus talentos e formar a dupla que se tornaria um marco na música sertaneja.

Você sabia que eles se conheceram em um churrasco de amigos e se apresentaram juntos pela primeira vez nessa ocasião? Foi o início de uma parceria que mudaria a vida deles e de milhares de fãs.

jorge&mateus-album-o-mundo-é-tão-pequeno

A trajetória da dupla sertaneja

Jorge e Mateus começaram a se apresentar em bares e festas de sua cidade natal, conquistando o público local com suas vozes marcantes e carisma.

Logo, eles começaram a fazer shows em outras cidades de Goiás e, em pouco tempo, já estavam se apresentando em todo o país.

Com um estilo musical único e letras apaixonadas, a dupla foi ganhando cada vez mais fãs e se consolidando no cenário sertanejo.

Você sabia que eles foram os primeiros artistas brasileiros a gravar um DVD no Royal Albert Hall, em Londres, um dos teatros mais famosos do mundo?

Foi um momento histórico para a música brasileira e para a carreira da dupla.

O sucesso avassalador no Brasil

O talento de Jorge e Mateus logo chamou a atenção de empresários e gravadoras, e em 2005 eles lançaram seu primeiro CD e DVD, intitulado “Ao Vivo em Goiânia”.

O álbum foi um sucesso instantâneo e colocou a dupla no topo das paradas de sucesso em todo o Brasil. Desde então, eles têm lançado álbuns e colecionado prêmios, se tornando uma das duplas mais populares da música brasileira.

Você sabia que eles já venderam mais de 6 milhões de cópias de seus CDs e DVDs? Eles também já foram indicados a vários prêmios importantes, como o Grammy Latino, o Prêmio Multishow e o Troféu Imprensa.

Jorge&Mateus-album-Ai-ja-era

Letras apaixonadas e animadas

Uma das marcas registradas de Jorge e Mateus são suas letras apaixonadas e animadas, que retratam histórias de amor, superação e alegria.

Com melodias envolventes e refrãos marcantes, eles conquistam o público com suas canções que falam diretamente ao coração.

Seus sucessos são trilhas sonoras de muitos relacionamentos e momentos especiais de seus fãs. Você sabia que eles já tiveram uma música na trilha sonora de uma novela da Globo?

Foi a canção “De Tanto Te Querer”, que fez parte da novela “A Favorita”, em 2008. Eles também já cantaram com vários artistas renomados, como Ivete Sangalo, Luan Santana e Anitta.

Discografia e músicas mais famosas de Jorge e Mateus

Jorge e Mateus são uma dupla sertaneja que já lançou 16 álbuns, sendo dois de estúdio, dez ao vivo, um EP e uma coletânea.

Eles têm mais de 30 singles que fizeram sucesso nas paradas musicais e nas plataformas digitais. Veja a seguir alguns dos álbuns e músicas mais famosos da dupla:

Ao Vivo em Goiânia (2007): O primeiro álbum da dupla, que recebeu certificação de platina e colocou a dupla no topo das paradas de sucesso.

O álbum tem 14 faixas, sendo as mais famosas “Querendo Te Amar”, “Pode Chorar” e “De Tanto Te Querer”.

O Mundo É Tão Pequeno (2009): O segundo álbum da dupla, que também recebeu certificação de platina e teve vários hits. O álbum tem 15 faixas, sendo as mais famosas “Voa Beija-Flor”, “Amo Noite e Dia” e “Seu Astral”.

Aí Já Era (2010): O terceiro álbum da dupla, que recebeu certificação de platina e teve alguns dos maiores sucessos da carreira da dupla. O álbum tem 14 faixas, sendo as mais famosas “Chove Chove”, “Aí Já Era” e “Logo Eu”.

A Hora É Agora (2012): O quarto álbum da dupla, que recebeu certificação de diamante e foi o quarto álbum mais executado do ano.

O álbum tem 15 faixas, sendo as mais famosas “Enquanto Houver Razões”, “O Que É Que Tem?” e “A Hora É Agora”.

Álbum gravado ao Vivo no Exterior

At the Royal Albert Hall: Live in London (2013): O primeiro álbum da dupla gravado fora do país, em um dos teatros mais famosos do mundo.

jorge&mateus-album-live-in-london

O álbum tem 20 faixas, sendo as mais famosas “Amor Pra Recomeçar”, “Duas Metades” e “Amor Covarde”.

Como. Sempre Feito. Nunca (2016): O sexto álbum da dupla, que recebeu certificação de platina e teve vários singles de sucesso. O álbum tem 19 faixas, sendo as mais famosas “Sosseguei”, “Paredes” e “Louca de Saudade”.

Terra Sem CEP (2018): O sétimo álbum da dupla, que recebeu certificação de platina e teve vários singles de sucesso. O álbum tem 14 faixas, sendo as mais famosas “Propaganda”, “Trincadinho” e “Menina Maluquinha”.

Tudo Em Paz (2021): O oitavo álbum da dupla, que foi lançado em abril de 2021 e já tem vários singles de sucesso. O álbum tem 15 faixas, sendo as mais famosas “Lance Individual”, “Hit do Ano” e “Namora Eu”.

Premiações e Homenagens

Jorge e Mateus já conquistaram várias premiações ao longo de sua carreira, reconhecendo seu talento e sucesso na música sertaneja. Algumas das principais premiações que eles receberam foram:

Grammy Latino: Eles foram indicados quatro vezes na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em 2012, 2015, 2016 e 2023, com os álbuns A Hora É Agora, Os Anjos Cantam, Como. Sempre Feito. Nunca e É Simples Assim, respectivamente.

Prêmio Multishow de Música Brasileira: Eles venceram em 2018 na categoria Melhor Dupla e foram indicados em outras ocasiões nas categorias Melhor Grupo, Melhor Show e Melhor Música.

Caldeirão de Ouro: Eles ficaram em primeiro lugar em 2016 com a música “Sosseguei”, que foi uma das mais tocadas do ano.

Capricho Awards: Eles venceram em 2015 na categoria Melhor Artista Sertanejo.

Essas são algumas das premiações que Jorge e Mateus já conquistaram, mas eles também receberam outros troféus e homenagens de diversos programas de TV, rádios, revistas e sites especializados em música.

Eles são uma dupla sertaneja que se destaca pela qualidade musical, pelo carisma e pela popularidade.

jorge&mateus-album-a-hora-é-agora

O fenômeno que conquistou os corações brasileiros

Jorge e Mateus se tornaram um verdadeiro fenômeno no Brasil, conquistando uma legião de fãs e alcançando milhões de visualizações e streams em suas músicas.

Com shows incríveis e multidões enlouquecidas, eles levam sua energia contagiante para os palcos e proporcionam momentos inesquecíveis para quem tem a oportunidade de assistir a uma apresentação ao vivo.

Com uma discografia repleta de hits inesquecíveis, a dupla sertaneja continua a encantar o público e a se reinventar, mostrando que seu sucesso é mais do que merecido.

Você sabia que eles já fizeram um show para mais de 70 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em São Paulo? Foi um dos maiores públicos da história da dupla e um dos maiores shows já realizados no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Pinterest
X
Email
WhatsApp